Direitos mais humanos

By | 08:38 Leave a Comment


     Esta imagem acima correu o mundo na última semana, tratando-se de um garotinho sírio de apenas 3 anos que foi encontrado morto na Turquia devido a um naufrágio, por conta da crise migratória em países do Oriente Médio. Ele não é o único, mas apenas mais um entre os milhões que morrem ano após ano, adicionando ainda as questões de guerras civis e conflitos políticos, intolerância religiosa, péssimas condições de vida.

 Naturalmente indaga-se, e os direitos humanos?Adotada pela ONU no ano de 1948 com o fim da Segunda Guerra Mundial, a Declaração Universal dos Direitos Humanos baseia-se na dignidade de cada indivíduo, visando uma possível igualdade e um maior respeito entre todos, seja de qual nação for, independente de crença, sexo ou condição financeira. 67 anos se passaram, e pouco evoluiu desde então. A África continua a cair em miséria, o Oriente Médio cada vez mais “distante” do Ocidente, em virtude de uma diferença cultural abissal, e não chegamos a um consenso de ambas as partes, e os países dominantes querendo gradativamente aplicar sua hegemonia econômica e cultural.

Está lá assinada, na teoria é algo fantástico para o ser humano, várias constituições adotaram a premissa, visto as atrocidades que já foram praticadas contra semelhantes, porém tem pouca serventia se for apenas para ler, apenas um texto, e não praticá-las. Palavra essencial que está em decadência é tolerância.

Josetan junior .
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: